Buscando sempre o melhor para nossos clientes, temos a Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
Condições Gerais
Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] ou telefone (11) 97472-2874, constando:
- Nome do Cliente;
- Telefone para contato;
- Número do Pedido;
- Foto do produto a ser trocado/devolvido;
- Motivo da troca.
Motivos e prazos para trocas ou devoluções:
- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
- Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
O produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:
- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do Certificado de Garantia.
Observações
- O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 7 (sete) dias após o recebimento por nós do produto;
- Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia, você deverá entrar em contato através do e-mail [email protected];
- Caso haja produtos com gravação personalizada e ela tenha sido solicitada pelo cliente não poderão ser devolvidos ou trocados, pois cada gravação é única e exclusiva.
Formas de Restituição
- Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Dre Semi Jóias.
- Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
- Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto e/ou Pix o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor entre em contato conosco: (11) 97472-2874 ou [email protected]